Esporte

Felipe Melo fica perto de voltar ao Palmeiras

Mauro Horita/Folhapress

O volante Felipe Melo deve ser reintegrado ao elenco palmeirense na próxima semana. Depois de um mês afastado por conta de problemas com o técnico Cuca, treinando em horários diferentes dos demais atletas, o Ousado pode ganhar mais uma chance.

ANÚNCIO

Isso depois de ter se desculpado com o treinador, em reunião intermediada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, por conta de um áudio vazado. Na gravação, o atleta se refere a se refere ao comandante como “covarde”, “mau-caráter” e “mentiroso”. Depois, pediu para que o áudio fosse desconsiderado por ter “tomado champanhe”.

Felipe Melo tem 34 anos e contrato com o Verdão até  dezembro de 2019. A decisão de deixar seu retorno programado para semana que vem se deve ao fechamento da janela de transferências para a Europa, já que os principais mercados podem contratar até amanhã. Como ele pretende seguir no Brasil, a possibilidade de negociação é remota.

Desde o episódio, o volante não deu nenhuma declaração pública sobre sua situação e seu futuro. Mas, além de Cuca, que deixou as portas abertas para o retorno do volante, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte falou à respeito: “A posição oficial do atleta, ele ainda não veio a público, mas temos certeza de que o Felipe quer jogar no Palmeiras, voltar a vestir a camisa. Em pouco tempo de clube, ele criou uma empatia com a torcida. É um grande jogador, nós contratamos por isso.”

As lideranças do elenco também foram consultadas e informadas sobre a possibilidade, que foi bem recebida pelos jogadores. “Claro que é um caso da diretoria e do Cuca. Tenho respeito e carinho pelo Felipe. Mas falando da parte profissional, da importância como jogador e no grupo, ele vai nos ajudar muito se for reintegrado.  Vai somar muito, é um jogador de qualidade, de potencial e entrega muito grande. Será muito bem-vindo”, declarou o atacante Willian Bigode.

“Felipe foi muito mal na questão do áudio. Ele reconhece, reconheceu o erro e se desculpou. Isso o torna uma pessoa grande. Não vou prejudicá-lo” — Cuca, técnico do Palmeiras

Carille põe Verdão na briga

Fábio Carille acredita que os adversários do Corinthians na luta pelo título brasileiro de 2017 são: Grêmio, Santos e Palmeiras. O técnico alvinegro entende que, do Flamengo (5º colocado) para baixo, as chances são remotas.

ANÚNCIO

O comandante acha que a vantagem de 15 para o rubro-negro dificilmente serão tiradas, já que equivalem a cinco rodadas de vantagem. O Timão tem 50 pontos.

“Nos últimos anos, com três ou quatro rodadas já se definiu o campeão, mas ainda não dá para fazer essas contas. Tivemos uma arrancada, o que pode acontecer com outros times. Acho que até o Palmeiras há briga. É difícil, mas não impossível. Abaixo já fica bem mais difícil”,  disse, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias