Antes do jogo, os santistas diziam que era preciso vencer o Corinthians na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro, para apimentar o campeonato. Agora está apimentado, pois, melhor que o rival, o Peixe venceu por 2 a 0 neste domingo (10) e diminuiu de 12 para 9 pontos a distância. Está a 2 do Grêmio, que é o vice-líder.
ANÚNCIO
O Timão se manteve fiel ao estilo de jogo que o levou à ponta da tabela – diferente no visual apenas, com a estreia do seu novo terceiro uniforme. Com muita organização defensiva, os visitantes tentavam tirar o espaço dos comandados de Levir Culpi, que, empurrados pela torcida, buscavam a velocidade pelos lados do campo especialmente com jogadas criadas por Lucas Lima.
O Corinthians seguia na dele, com muito toque de bola até alguém escapar para receber um lançamento. Que não chegava, tamanha a dedicação santista para a marcação. A partida era veloz. E com chances.
Na melhor delas, Ricardo Oliveira cabeceou firme a cobrança de escanteio para Cássio fazer uma defesa de cinema. Repetiu a dose depois, quando o camisa 9 teve chance cara a cara. O Santos era melhor, mais intenso.
Mas, com o passar do tempo, até pelo cansaço, o Santos desacelerou um pouco. E dava campo para o rival, que apostava principalmente no lado esquerdo, com as investidas de Romero. O zero seguiu no placar até o fim.
No 2º tempo, o Peixe continuou controlando a partida e mostrando o mesmo ímpeto da etapa inicial. Só que quem chegou com perigo foi o Corinthians, com Romero, à queima-roupa, que parou nas mãos de Vanderlei.
Mas o camisa 10 santista estava inspirado. Foi premiado aos 12 minutos, quando Bruno Henrique avançou pela direita, a defesa rebateu e Lucas Lima conferiu. Daí para frente foi o Timão que pressionava. Ou tentava. Mas quem chegou ao gol foi o Santos. De novo. Nos acréscimos, de novo Bruno Henrique arrancou pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira, que deu números finais ao confronto.