O atacante argentino Carlos Tévez está “acima do peso” e não será escalado no Shanghai Shenhua até recuperar a forma, disse o técnico interino do time chinês, Wu Jingui.
Tévez, de 33 anos, voltou recentemente à China depois de passar duas semanas na Argentina se recuperando de uma lesão muscular. Wu também criticou, em uma entrevista ao South China Morning Post, a condição física do meio-campista colombiano Fredy Guarín.
“Não irei escalá-lo agora. Ele (Tévez) não está pronto fisicamente. Não está apto para jogar”, disse Wu, segundo o jornal.
“Ele está acima do peso, assim como Guarín. Tenho que me responsabilizar pelo time e também pelos jogadores. Se você é incapaz de dar seu máximo para jogar, não faz sentido ser escalado. Treinei muitas estrelas, e meus jogadores nunca são escolhidos por causa da reputação”, acrescentou.
Tévez tem sofrido para manter a forma na Superliga Chinesa e marcou dois gols em 12 atuações.
“Tive uma conversa com ele (Tévez) hoje sobre tática, mas não o deixarei jogar por enquanto, ele não está pronto fisicamente”, acrescentou Wu.
O Shenhua, clube de grandes investimentos que atualmente ocupa apenas a 11ª posição da liga, nomeou Wu como interino depois que Gus Poyet pediu demissão na segunda-feira.