Com grande atuação do atacante Diego Costa, o Atlético de Madrid derrotou o Real Madrid de virada por 4 a 2, na prorrogação, e conquistou pela terceira vez em sua história a Supercopa da Europa.
Leia mais:
Corinthians vence e internet já brinca com semifinal contra o Flamengo na Copa do Brasil
Christopher Robin: ‘O filme me atraiu enquanto pai’, diz Ewan McGregor
A partida, disputada em Tallinn, na Estônia, reúne os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O jogo decisivo marca a abertura do calendário do futebol do velho continente.
Nos 90 minutos, o Atlético de Madrid abriu o placar com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, logo no início da partida. No entanto, o Real conseguiu virar com Karim Benzema e Sergio Ramos, de pênalti. Já na parte final do jogo, Diego Costa novamente apareceu e empatou.
Na prorrogação, o Atlético dominou seu maior rival, e com gols de Saúl Ñíguez e Koke, os colchoneros viraram a partida e conquistaram o sétimo título do clube espanhol na «era Diego Simeone».
Agora treinado por Julen Lopetegui e na primeira partida oficial sem contar com Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus, o Real Madrid não era derrotado em uma final internacional desde 2000, quando perdeu o Mundial Interclubes para o Boca Juniors.