Esporte

Paralimpíadas 2024: Carol Santiago se torna a maior medalhista de ouro do Brasil nas paralimpíadas

A nadadora brasileira conquistou mais uma medalha de ouro na natação paralímpica

A brasileira Carolina Santiago se tornou a maior medalhista de ouro do Brasil nas Paralimpíadas
A brasileira Carolina Santiago se tornou a maior medalhista de ouro do Brasil nas Paralimpíadas (Instagram @brasilparalimpico)

A brasileira Carolina Santiago se tornou a maior medalhista de ouro do Brasil nas Paralimpíadas. De acordo com o GE, a brasileira conquistou uma nova medalha de ouro ao vencer a prova dos 50m livre da classe S13. Completaram o pódio às nadadoras Gia Pergolini (EUA) e Carlotta Gilli (ITA).

ANÚNCIO

A conquista de Carol é considerada ainda mais emblemática uma vez que sua categoria oficial, a S12 para atletas com deficiência visual, não entra nas Paralimpíadas, desta forma ela compete na categoria S13 contra atletas que possuem uma visão melhor do que a dela.

Em declaração, ela reforçou que estava pronta para a prova. “Essa é a minha prova Paralímpica, eu estava bem preparada. Ainda bem porque eu fiquei bem nervosa antes de entrar aqui. Eu só queria fazer a minha melhor natação e acho que nunca nadei tão bem assim.

A maior medalhista paralímpica de ouro!

Após a conquista nas piscinas de Paris, Carol alcançou a marca de 5 medalhas de ouro em Paralimpíadas, se tornando a mulher brasileira  com mais títulos paralímpicos, ultrapassando a velocista Ádria dos Santos, que conquistou quatro medalhas de ouro.

Em 2021, nos jogos de Tóquio, a brasileira conquistou 3 medalhas nas provas do 50m e 100m livre, e 100m peito. Em Paris, ela venceu os 100m costas, os 50m livre e ainda disputará os 200m medley, 100m livre e 100m peito, podendo aumentar ainda mais suas conquistas paralímpicas.

Ainda nesta segunda-feira, dia 2 de setembro,  os atletas brasileiros seguem participando das disputas em Paris e prometem novas medalhas e conquistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias