Esporte

Bruna Alexandre conquista sua segunda medalha no tênis de mesa nesta edição das Paralimpíadas

A atleta brasileira, que também representou o país nas Olimpíadas, conquistou sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos.

Bruna Alexandre conquista o bronze no tênis de mesa individual.

A brasileira Bruna Alexandre continua fazendo história nas competições em Paris. Depois de se tornar a primeira atleta a representar o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas, Bruna conquistou mais uma medalha na manhã desta terça-feira, dia 3 de setembro. Conforme publicado pelo GE, a brasileira conquistou sua sexta medalha paralímpica ao garantir o bronze na disputa individual da classe 10 no tênis de mesa.

Ao todo, Bruna conquistou seis medalhas em suas participações nas Paralimpíadas. No Rio, em 2016, ela foi bronze individual e por equipes. Em Tóquio 2020 ela conquistou a prata individual e o bronze em duplas femininas. Nesta edição dos jogos, a brasileira tem duas conquistas de bronze, nas duplas femininas e agora no individual.

Reedição da final Paralímpica

Publicidad

O caminho de Bruna para conquistar a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris era complicado. Na semifinal a brasileira precisou encarar uma velha conhecida sua, a australiana Qian Yang, com quem competiu na final dos jogos de Tóquio 2020 e na semifinal das duplas femininas em Paris, no dia 31 de agosto. No confronto mais recente, Bruna e sua dupla, Danielle Rauen, foram eliminadas pela dupla australiana Li Na Lei e Qian Yang, que conquistou o ouro.

A disputa foi apertada, com bons momentos para as duas mesatenistas que protagonizaram uma das partidas mais pegadas da competição. Apesar de conseguir impor ritmo de jogo e levar a disputa para o quinto set, a brasileira não conseguiu se recuperar depois que a adversária abriu uma grande vantagem nos pontos e acabou perdendo a disputa. Como no tênis de mesa paralímpico não existe a disputa pelo bronze, Bruna conquistou a medalha ao se classificar para a semifinal.

A carreira de Bruna no tênis de mesa é repleta de conquistas. Até seus 14 anos ela competiu em torneios para atletas sem deficiência e passou a competir em eventos paralímpicos no ano de 2009. Além das conquistas paralímpicas, a mesatenista também possui medalhas de ouro e bronze em dupla e individual no Mundial da Espanha em 2022, e dois bronzes no individual e por equipes no mundial da modalidade disputado na China, em 2014.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias