Esporte

Além de Valdívia, outros jogadores famosos no Brasil foram acusados (e presos) por abuso sexual

Lista de casos envolvem atletas como Robinho e Daniel Alves

Assim como Valdívia, outros jogadores tiveram problemas com acusações de abuso sexual
Assim como Valdívia, outros jogadores tiveram problemas com acusações de abuso sexual (Reprodução)

Ídolo da torcida Palmeirense, clube que defendeu por anos e onde conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro, o ex-jogador chileno Jorge Valdívia foi preso nesta terça-feira, acusado de abuso sexual, e deve permanecer detido por pelo menos 90 dias, enquanto a polícia investiga o caso.

ANÚNCIO

De acordo com a denunciante, que é tatuadora, ela se encontrou com o jogador no último domingo, em um restaurante, para discutir um trabalho, e ambos beberam muito. No final da noite, seguira pra a casa dela, e ela só se recorda de ter acordado no outro dia, com dores no corpo, sem lembrar o que tinha acontecido. Ela ligou para o jogador e ele confirmou que tiveram relação sexual, mas como ela não se lembra de ter consentido, entrou com queixa por abuso sexual contra ele.

A defesa de Valdívia sustenta que o sexo foi ‘consensual’. Embora o jogador esteja preso, seu caso ainda configura como ‘suspeita de estupro’ até que o crime seja efetivamente provad.

OUTROS CASOS FAMOSOS (e já condenados)

Dani Alves

Dani Alves en libertad bajo fianza
Dani Alves deixa cadeia após pagar fiança Imagem mostra Dani Alves deixando a penitenciária de Brians 2, em Barcelona, após pagar fiança e obter a liberdade condicional, no começo de 2024. (AP Photo/Emilio Morenatti) (Emilio Morenatti/AP)

Mais dois famosos ganharam espaço na primeira página dos jornais brasileiros e espanhóis neste ano, um deles foi o julgamento do ex-jogador Dani Alves, que atuou pelo Barcelona e pela Seleção Brasileira.

Dani Alves foi condenado a quatro anos e seis meses, em fevereiro deste ano, por estuprar uma jovem no banheiro de uma boate, em Barcelona, em 2022. Na Justiça, o jogador sempre alegou em um primeiro momento desconhecer a vítima, mas diante das provas irrefutáveis disse que o sexo havia sido consensual.

O jogador ficou preso por um ano antes do julgamento, durante as investigações, e mesmo condenado, acabou sendo solto para aguardar em liberdade o julgamento de todos os recursos da pena, o que basicamente pode demorar todo o restante de sua condenação.

Robinho

rep
Robinho é preso pela Polícia Federal sob pena de 9 anos por estupro (Miguel Schincario/Reprodução/GettyImages)

Outro caso que se assemelha muito ao de Valdívia foi o do jogador Robinho, que foi condenado em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro contra uma mulher albanesa, em 2013, praticada por ele e outros cinco amigos que estavam juntos na boate Sio Café, em, Milão. A Justiça italiana acionou o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) para que o jogador, que estava no Brasil, fosse preso e cumprisse a pena em seu país.

ANÚNCIO

Por decisão da Justiça brasileira, Robinho foi preso e cumpre pena de nove anos em regime fechado, e apesar das inúmeras tentativas de seus advogados, continua cumprindo pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Assim como nos casos anteriores, Robinho e os outros imputados defendem a tese do ‘sexo consensual’.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias