Que fique sem likes no Instagram ou no Facebook aquele que não tenha feito – ou participado de – pelo menos uma selfie durante 2014. Nem o papa Francisco resistiu!
ANÚNCIO
No caso do papa, elas foram feitas em meio aos fiéis. Mas espelhos e elevadores foram os cenários preferidos; sem falar nas filas das badaladas mostras que foram montadas no país durante este ano.
Sem dúvida, esse foi o ano da #selfie. E, por falar em hashtags, elas também não faltaram. Literalmente, deram um banho em muita gente com o #DesafiodoBaldedeGelo. E também pediram para que o jogador da Alemanha Lukas Podolski ficasse durante o Mundial. Para ganhar os brasileiros, e de quebra o título, o atacante, e seus parceiros, vestiram até camisas inspiradas no uniforme do Flamengo. Porque teve Copa, sim. E apesar dos inúmeros #VaiBrasil, não deu para passar pela Alemanha. Aí o jeito foi dizer #FicaPodolski.
E a mesma hashtag que pede para ficar, reforça o coro para sair, como no caso do deputado Bolsonaro, depois das ofensas à ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário.
Antes disso, aliás, a política já tinha bombado na rede com a #EleiçõesnoBrasil durante as polarizadas disputas eleitorais.
Muita coisa aconteceu, mas para evitar que você tenha que visitar a sua timeline em busca do que mais foi comentado nas rede esse ano, reunimos aqui os tópicos que mais motivaram posts no país do #Carnaval e no mundo, segundo os levantamentos do Twitter, do Facebook e do Google. Confere aí! #Partiu2015.
ANÚNCIO