O iPhone XR foi apresentado em setembro pela Apple nos Estados Unidos. Agora o smartphone já está disponível no Brasil.
Um aparelho perfeito para quase todos, de acordo com a avaliação feita pelo portal especializado Fayerwayer. Confira as especificações técnicas:
- Tela LCD de 6,1 polegadas a 828 × 1792 pixels
- Processador Bionic A12
- 3 GB de RAM
- Câmera de 12 megapixels af / 1.8
- Câmera frontal de 7 megapixels af / 2.2
- 64/128/256 GB de armazenamento
- Bateria de 2942 mAh
- Resistência à água e poeira com certificação IP67
Design
O telefone é apresentado na silhueta do iPhone X na frente, mas com as costas de um iPhone 8. Um tipo de híbrido com trilhos de alumínio que fazem sobressair pela sua simplicidade.
Considerável no peso e na largura, é um equipamento substancial, frio ao toque e profundamente premium, , afirma a avaliação.
Seu tamanho está em um ponto intermediário entre o iPhone XS e o XS Max, sendo para muitos o «ideal». Outra novidade: É possível escolher entre 5 cores.
A tela tem sido o principal objeto de crítica e, sim, está longe de ser tão bom quanto o iPhone Xs Max. Segundo o portal, no entanto, têm pouca base quando se coloca o equipamento lado a lado e se compara.
Performance
O equipamento conta com o processador A12 Bionic. Rodando em um painel LCD e em menos pixels, tem um desempenho acima do iPhone XS, embora por muito pouco.
A duração da bateria é excepcional, com cerca de 8 horas e meia de tela. O manuseio da RAM também é algo impecável. O aparelho não tem 3D Touch, algo que está presente desde o iPhone 6S, e que no inicio pode fazer muita falta.
Fotos
É exatamente o mesmo sensor principal do iPhone Xs e Xs Max. O que muda é o modo retrato, sendo uma lente é totalmente confiada na fotografia computacional. Confira:
Para quem é?
Esta é a maneira mais econômica de acessar o design industrial da Apple, que foi apresentado com o iPhone X, a um preço consideravelmente mais barato. Custa a partir de R$ 5.199, com armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB