Pesquisa científica revela que a carne branca é tão ruim para o colesterol quanto a carne vermelha. O estudo comparou proteína vermelha, branca e vegetal e foi publicado nesta terça, 4, no American Journal of Clinical Nutrition.
Desenvolvida no Instituo de Pesquisa do Hospital Infantil de Oakland, os resultados mostraram que, quando o assunto é colesterol, a carne vermelha e a branca de aves, são igualmente prejudiciais.
“Antes de começar a pesquisa pensamos que encontraríamos uma diferença entre a carne vermelha e branca, mas esse não foi o caso”, explicou o pesquisador responsável pela pesquisa, Ronald Krauss.
Antes do estudo era recomendável que as pessoas reduzissem o consumo de carne vermelha e comessem mais carne branca para diminuir os níveis de colesterol. Segundo o Krauss, que também é professor de Medicina, a proteína mais indicada para diminuir o colesterol é a vegetal.
O consumo de carne vermelha se tornou impopular nos últimos anos porque a literatura ligando-a a efeitos nocivos para a saúde cardiovascular é vastíssima. O que esta pesquisa demonstrou é que a alternativa saudável, a carne branca, tem mesmas propriedades.