Estilo de Vida

Paraty e Ilha Grande se tornam patrimônios da humanidade; entenda

A Unesco decidiu nesta sexta-feira (5) inscrever Paraty e Ilha Grande, no sul do Estado do Rio de Janeiro, como patrimônio mundial da humanidade.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) decidiu nesta sexta-feira (5) inscrever Paraty e Ilha Grande, no sul do Estado do Rio de Janeiro, como patrimônio mundial da humanidade. O sítio inclui o centro histórico de Paraty e a Ilha Grande.

Esse é o primeiro sítio de patrimônio misto do Brasil, ou seja, que inclui bens culturais e naturais. Dos mais de mil patrimônios mundiais, apenas 39 locais, em 31 países, são sítios mistos.

Veja também:
Marina Ruy Barbosa se defende após cobrar governador sobre escada rolante do Cristo: ‘acessibilidade’
Monumentos históricos e esculturas são restauradas em São Paulo

Publicidad

Paraty e Ilha Grande se juntam a outros 21 patrimônios mundiais da humanidade brasileiros, dos quais sete são naturais e 14 são culturais.

A lista de patrimônios do país inclui Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Cidade de Goiás (GO) e Salvador (BA), o Plano Piloto de Brasília, o Pantanal, as ilhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas, o Parque Nacional do Iguaçu (PR), as Paisagens Cariocas (RJ) e o Cais do Valongo (RJ).

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias