A Fiat revelou nesta quarta-feira (4), em Milão, uma nova versão do 500. Em sua terceira geração, o tradicional carro italiano deixou pela primeira vez os motores a combustão e se tornou totalmente elétrico.
Leia mais:
Ministério da Saúde volta atrás e confirma adolescente como 4º caso de coronavírus no Brasil
Ex-secretário de Justiça de Temer é alvo da Lava Jato no Rio
O novo Fiat 500 seria apresentado oficialmente no Salão de Genebra, na Suíça, mas o evento foi cancelado em decorrência da epidemia do novo coronavírus no continente europeu. Esse é o primeiro veículo 100% elétrico da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
Em comparação com seus antecessores, o novo 500 ficou com uma aparência mais moderna. O veículo possui um símbolo com a inscrição 500 ao invés do logo da Fiat, bem como um jogo de rodas com um design inédito. Já o interior do carro ganhou um estilo mais futurista.
O carro possui 118,3 cavalos de potência e a sua velocidade máxima é de 150 km/h. O Fiat 500 elétrico pode ir de 0 a 100 km/h em nove segundos, além de atingir 50 km/h em somente 3,1 segundos.
O veículo pode ser recarregado em tomadas residenciais e possui um sistema de recarga rápida. Nele, as baterias do Fiat 500 podem alcançar 80% de carga em 35 minutos. Já segundo a montadora italiana, o carro recebe uma carga necessária para andar 50 quilômetros em somente cinco minutos.
Mesmo que tenha sido lançado recentemente na Europa, o Fiat 500 elétrico está confirmado para chegar ao Brasil ainda neste ano. É previsto que o lançamento do carro aconteça no final de 2020.
No país sul-americano, o novo modelo do Fiat 500 irá competir com os rivais Chevrolet Bolt e Nissan Leaf.