É possível que o leitor já tenha terminado a série favorita, conversado com os amigos online, assistido a última live de sertanejo.
Só que o tempo continua demorando a passar e o tédio entrou sem bater na porta. Ok, sabemos que o isolamento social não é nada fácil.
Inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada em como a quarentena afetará a saúde mental da população.
Diante disso, é interessante conhecer algumas ideias sobre o que fazer na quarentena que podem ser saudáveis para a sua saúde mental.
Metro Jornal selecionou algumas, confira:
Construa um jardim
O contato com a terra pode ser muito benéfico. Nossa dica é que você construa um jardim em sua casa. Caso não tenha espaço, plante uma flor.
Festa online com os amigos
Chame seus amigos, marque um dia e faça uma festa virtual para contar as novidades e se manter conectado com eles.
Comece um curso online
Diversas plataformas estão oferecendo cursos online gratuitos. Aproveite o momento para adquirir novos conhecimentos e turbinar seu currículo.
Leia livros
Sabe aquele livro que está há algum tempo na prateleira? Chegou a hora de tirar a poeira e começar a ler.
Aprenda a fazer novos pratos
Cozinhar para as pessoas que você ama pode ser uma experiencia interessante e, o melhor, você pode aprender mais sobre culinária.
Aprenda um novo idioma
Alemão, inglês, espanhol. Seja qual for o idioma que você gosta, agora pode ser um bom momento para aprender. A plataforma Kultive oferece diversos cursos gratuitos.
Exercícios
Muitos exercícios podem ser feitos em casa. Há aulas no Youtube você pode assistir a reduzir o sedentarismo.
Jogar tabuleiro ou cartas
Jogos físicos ainda são uma boa pedida. Reúna as pessoas que estão fazendo quarentena na casa e se divirta.
Ouça podcasts
Outra dica é aproveitar o momento para conhecer novos podcasts. Há uma infinidade deles no Sportfly.
Dê um passeio, saia
Você não precisa ficar 24hs por dia em casa, pois a quarentena não é total ou obrigatória. Por isso, aproveite para passear na praça ou parque perto da sua casa. Lembrando, sempre, que é essencial evitar aglomeração.