O banco Itaú e a Turma da Mônica tiveram que desmentir uma notícia falsa sobre eles. Um texto que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp diz que há uma parceria do banco com a turminha para distribuir revistinhas da «edição especial Leia para uma criança by Turma da Mônica». A mensagem não corresponde à realidade. Tanto o Itaú quanto a Turma da Mônica esclareceram, por meio de suas contas oficiais no Twitter, que a tal parceria não existe.
ANÚNCIO
O Itaú afirmou que tomou conhecimento do falso site e tomará providências. «Tomamos conhecimento de um falso site que está prometendo distribuir livros da coleção #LeiaParaUmaCriança. Já acionamos nosso time para que adotem as medidas cabíveis para tirar o quanto antes o site do ar», diz o tuíte.
A notícia falsa sobre distribuição de revistinhas cita a campanha do Itaú «Leia para uma criança», que realmente distribui livros infantis, podendo confundir ainda mais quem recebe a mensagem. A campanha não está realizando a distribuição atualmente por conta da pandemia do novo coronavírus. Caso tenha interesse em acessar livros digitais infantis, o banco mantém uma coleção online.
Leia também – Turma da Mônica: Magali protagoniza cartilha sobre cuidados com alimentos em tempos de coronavírus
A Turma da Mônica também negou qualquer relação com o site em seu perfil. «A Mauricio de Sousa Produções não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens informando sobre um site que estaria distribuindo gratuitamente livros e/ou histórias em parceria com o banco Itaú», declara.
A turminha está com mais de 180 gibis digitais com acesso gratuito em seu aplicativo oficial, o Banca da Mônica. A gratuidade termina no próximo sábado (25).
Se receber a notícia falsa sobre o Itaú e a Turma da Mônica, o recomendado é não clicar no link e não repassar para ninguém.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a newsletter da Canguru News. É grátis!