Orgânico, fácil de preparar e com ingredientes que você tem em casa. A água de arroz funciona como um energizante para as plantas e atua como um complemento na fertilização, não substituindo este processo. Além de ser bastante útil para sua horta, essa receita também funciona para plantas de interior, como orquídeas, por exemplo.
O amido é a principal reserva de energia e carbono das plantas e é obtido exclusivamente quando ocorre a fotossíntese. Ou seja, as plantas naturalmente acumulam amido como fonte de energia em sua estrutura, por isso que a água de arroz funciona como um energizante para suas plantinhas. Além do amido, esse concentrado contém minerais, proteínas e vitaminas B e E em pequenas proporções.
Leia mais:
- 6 plantas que atraem energia positiva para sua casa
- Saiba quais objetos podem estar atraindo energia negativa para a sua casa
- Estudo conclui que 80% dos trabalhadores brasileiros trabalham mais em home office
Se suas plantas estão saudáveis, provavelmente elas já têm bastante amido acumulado. Do contrário, se ela está doente provavelmente o processo de fotossíntese não está sendo realizado bem, então o amido pode ajudar na melhora mais rápida.
Esse concentrado pode ser preparado de duas maneiras diferentes. A primeira é passando a água que você usou para cozinhar o arroz em um coador. Mas lembre-se que você não pode ter cozinhado o arroz com sal.
Uma segunda forma de preparar a água de arroz para as plantas é colocar em um recipiente 1 medida de arroz para 2 ou 3 de água. Mexa de 15 a 30 segundos com a mão e só depois passe pelo coador.
Regue as plantas com essa água de arroz a cada 15 ou 20 dias e não encharque o solo.