Matute, um adorável cachorro de cerca de 10 anos de idade, foi «contratado» como segurança em uma farmácia na cidade de Pachuca, em Hidalgo, no México.
ANÚNCIO
Leia também:
Horóscopo semanal: As previsões para cada signo do zodíaco de 16 a 20 de agosto de 2021
Suco natural detox para desinchar: esta é a bebida com 4 ingredientes que você deve consumir
Vídeo mostra luta impressionante entre cobras no telhado de casa
O animal costumava se abrigar em uma loja de videogame no bairro Villas de Pachuca. Com a pandemia, porém, o estabelecimento fechou, e cãozinho ficou sem lar. Mas não por muito tempo. Funcionários da farmácia ao lado o acolheram em definitivo e deram a ele o cargo de «chefe de segurança», com direito a crachá e tudo.
A notícia se espalhou e alegrou a todos, em especial Adriana Dorazco, protetora que o alimentava diariamente.
ANÚNCIO
«Dizem – não posso afirmar – que ele chegou aqui ainda filhote com uma família, mas quando se mudaram eles o abandonaram. Em suas perambulações pela colônia eu comecei a alimentá-lo, mas ele nunca quis ficar dentro de casa. Havia duas outras famílias que também queriam dar uma casa para ele, mas ele não se adaptou a viver trancado. Então eu o esterilizei e dei suas vacinas”, contou Adriana em entrevista ao Milenio.
Apesar do novo cargo na farmácia, a protetora animal brincou que o verdadeiro trabalho do cachorro é mesmo ser paparicado e receber carinho.