A cor representa renascimento e esperança.
À medida que o final do ano se aproxima, os fashion hunters iniciam seus trabalhos na tarefa de adiantar as tendências do ano seguinte. Uma dessas tendências antecipadas sempre que se inicia o segundo semestre é a cor do próximo ano.
ANÚNCIO
Designers e fãs de tendências têm divulgado amplamente a cor que estará presente na maioria das produções artísticas: será o quetzal green, um tom de verde entre o bandeira e o escuro.
Segundo Gustavo Prado, Diretor da Trendo, 2022 será o ano da devassidão. O ano seguinte marcará uma nova era de celebração, agitação e agitação. «A chegada de um ano pós-pandêmico pressagia um futuro de festa, liberdade, diversão e lazer: total devassidão. Na teoria das cores, o verde é o oposto direto do vermelho. Se o vermelho representa proibição, o verde representa a permissividade. Tal como acontece com os semáforos, o verde representa siga em frente, siga em frente, siga em frente», disse ele em entrevista à Glamour México.
Quetzal Green substituirá o Jacarandá, que era a cor tendência de 2021.
Leia mais sobre moda e estilo:
- 5 dicas para combinar blazer com jeans
- [ESTILO] 5 looks icônicos de Sarah Jessica Parker em ‘Sex and the City’ que continuam atuais
- Como criar looks monocromáticos CRIATIVOS em 4 passos
- 4 dicas para ser uma grávida CHIQUE
Quetzal é o nome popular de uma ave natural do México e outros países da América Central que, por sua cor distinta e valor simbólico para as civilizações Maia e Asteca, carregam um significado a mais.
“Os quetzais são muito resistentes ao cativeiro e é por isso que as civilizações pré – hispânicas nunca foram capturadas; pelo contrário, eram considerados símbolos de liberdade e energia criativa. E é assim que o quetzal nos trará, após dois anos de confinamento, o desejo de começar a viver livres e libertinos”, descreve Vicky Reyes para a Glamour México.