De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (em inglês), existem inúmeras razões para parar de fumar. Entre os riscos desse hábito, está o de se tornar mais propenso a casos de câncer, catarata, derrames e doenças cardíacas.
ANÚNCIO
Se você tem interesse em abandonar esse vício, continue lendo:
As recomendações de especialistas para parar de fumar
O portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol) recomenda começar com um tratamento médico ou uma terapia de reposição de nicotina com adesivos, goma de mascar, inaladores prescritos etc.
A organização também recomenda evitar os gatilhos para não sentir desejos repentinos. Por exemplo: em vez de tomar café, que geralmente está associado ao hábito de fumar, você pode mastigar um chiclete sem açúcar ou algumas sementes, como nozes e amêndoas.
Leia também
- Você está planejando parar de fumar? Isto é o que acontecerá com seu corpo
- Parar de fumar: descubra por que é tão difícil abandonar esse hábito
Além disso, a atividade física e as técnicas de relaxamento ajudam. E, claro, um pedido de ajuda para a família, os amigos e até mesmo para programas especializados.
É preciso passar por uma transformação total?
Segundo o site especializado em saúde MedlinePlus (em espanhol), o estilo de vida também deve ser transformado em termos de hábitos para que nada lembre o consumo do cigarro.
Além disso, a equipe destaca: é fundamental não desanimar, porque há quem precise de várias tentativas.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.