Criada para evitar problemas e reconectar o praticante com o presente, uma nova, e incomum, tendência vem ganhando cada vez mais adeptos. A nova ‘terapia’ consiste em dormir dentro de um caixão por algumas horas.
Conforme publicação feita pelo Metro Ecuador, o participante pode escolher suas preferências na hora de realizar a terapia.
Cabe a ele definir se deseja dormir no caixão com a tampa aberta ou fechada. O objetivo final da técnica é evitar problemas com o presente e apreciar o significado da vida.
Sergey Rybchenkov, criador da terapia alternativa, conta que o ritual ocorre como se fosse um velório. O participante comparece com roupas cerimoniais, sendo os homens com roupas pretas e as mulheres com roupas brancas.
Após chegarem, eles são colocados no caixão, um cobertor é posto sobre eles e velas são acesas ao redor.
Confira também:
- Pegadinha de Halloween faz com que a polícia seja acionada
- Empresária comemora o sucesso de sua empresa dando passagens aéreas a cada um de seus funcionários
- Pessoas escrevem ‘sequências numéricas mágicas’ em seus corpos
- Mulher processa o namorado por ele não tê-la pedido em casamento
“A terapia do caixão consiste em colocar uma pessoa viva em um caixão para que ela perceba a fragilidade da vida”, explica Sergey, que reforça que a técnica está cada vez mais conquistando adeptos em toda Rússia.
Embora não possua qualquer tipo de validação científica, acredita-se que a terapia ajude a reconectar o participante com a vida, tirar o estresse e até mesmo rejuvenescer. Este último ponto é citado pelos participantes como sendo a principal motivação dos que experimentam essa alternativa.