Uma jovem prestes a completar 16 anos se viu em um embate com seus pais. Ela, que é vegana há 2 anos, quer que sua festa de aniversário seja totalmente vegana, já seus pais não acham correto que todos os convidados sejam obrigados a ter um jantar sem carne.
Conforme notícia publicada pelo The Mirror, a garota procurou a opinião dos usuários do Reddit para saber se está sendo rigorosa demais com suas decisões a respeito da festa.
Segundo ela, sua família reservou um salão de festas para receber 80 convidados em comemoração aos 16 anos da filha. Ela, que é vegana estrita há dois anos, decidiu que só queria comida à base de plantas sendo servida em seu aniversário, mesmo que os convidados não sejam adeptos do mesmo estilo de vida que ela.
Com esse pedido, sua família ficou dividida e seus pais estão preocupados pois alguns convidados não ficaram felizes com a falta de carne no cardápio.
Ela buscou a opinião de outras pessoas pelo Reddit
Em sua publicação, a jovem desabafou: “Sou vegana estrita há mais de dois anos. Estou fazendo isso porque acredito nos direitos dos animais e sei o que a indústria da carne faz com o meio ambiente. Não farei parte deste problema”.
“Estamos servindo comida na festa e eu disse explicitamente que, como é minha festa de aniversário, quero que todo o menu seja vegano. Meus pais disseram que vão pedir os pratos veganos que eu quiser, mas também vão fornecer pratos não-veganos para outros convidados. Não estou feliz com isso”, declarou a jovem.
Confira também:
- Ao fugir de um ataque de abelhas, homem pula em lago e morre ao ser atacado por piranhas
- Mulher ‘bebe sabão’ durante delírio pós-Covid
- Mãe recebe orientação para pintar o cabelo das filhas com uma “cor normal”
- Motorista joga pedido de delivery em arbusto
Segundo ela, por ser sua festa de aniversário o único pedido é que as pessoas não “consumam animais por uma noite”, mas seus pais estão descontentes com a decisão. “Não acho que vai matar ninguém comer um menu vegan nessa noite”.
Após compartilhar sua situação, alguns usuários disseram que ela não deveria se importar, enquanto outros a apoiaram.
“Estou longe de ser vegano, você provavelmente me odiaria. Dito isso, adoro comida vegetariana e vegana. Não como carne todos os dias. Ninguém vai morrer por uma refeição sem carne ou produtos de origem animal. É sua festa e todos podem desfrutar do que é ofertado”, publicou um usuário.