Você acabou de adotar um bichinho e está com dúvidas de como serão os primeiros dias de adaptação dele? Essas dicas vão te auxiliar nesse processo.
ANÚNCIO
Ambiente
Antes de tudo, o ideal é saber quais regiões da casa o novo membro pode ficar ou não. Separe também um lugar específico para as necessidades básicas do seu pet e um local onde ele possa comer e beber água. Se morar em apartamento, instale telas nas janelas para evitar acidentes.
Convivência
Se já tiver algum outro animal em casa, entenda o temperamento do seu pet e se ele vai se adaptar bem com o novo companheiro. O mesmo serve para o novo morador: saiba se ele convive bem com outros animais. Se você tiver filhos, converse com ele sobre os cuidados desse novo amigo.
Ida ao veterinário
Se você adotou o seu novo mascote em alguma feira ou ganhou de algum amigo, a ida ao veterinário é indispensável. Esse processo é importante para verificar a saúde do animal e se ele não oferece riscos para esse novo lar. É importante as vacinas estarem em dia.
Alimentação
A ida ao veterinário também é importante para entender quais tipos de alimentos seu novo pet pode comer e qual a ração mais recomendada para a idade e peso. Busque entender também se o seu pet possui alguma restrição alimentar.
LEIA TAMBÉM
⋅ E agora, meu cachorro pode comer banana?
Brinquedos nunca são demais
Deixe o ambiente confortável e agradável para seu companheiro com alguns brinquedos. Dica: se o seu novo pet for um gato, saiba que ele gosta de ficar em lugares altos. Crie passarelas e distrações nas alturas para ele se sentir confortável.
Treinamento
Se o seu novo pet for filhote, uma boa dica é adestrá-lo para ele criar hábitos de obediência com os seus donos, assim a adaptação se torna muito mais fácil.