Estilo de Vida

Dia mundial do hip hop: artistas nacionais para você ouvir e se inspirar no look

Movimento surgiu na década de 70 nas periferias de Nova York e ganhou muita força no Brasil

No dia 12 de novembro é comemorado o dia mundial do hip hop. Você conhece os 5 elementos principais do movimento? Eles são o grafite, break, MC, DJ e conhecimento. No Brasil o hip hop ultrapassou a barreira artística e se transformou em uma luta social, principalmente através do rap, outro pilar importante dessa cultura.

Novas vertentes do gênero trazidas dos Estados Unidos, como o drill e o trap, também ganharam força recentemente e além da música, o modo de se vestir também mudou. Abaixo você confere uma lista com 3 artistas nacionais do movimento que dão show na música e no estilo.

Tasha & Tracie

Publicidad

As gêmeas Tasha Okere e Tracie Okere fazem sucesso nas roupas e no rap. Elas já tiveram um blog de moda voltado à periferia e utilizam peças de brechós para compor seus looks, costurando e transformando as roupas.

Emicida

Leandro Roque de Oliveira começou nas batalhas de rap e se consagrou um dos maiores nomes do rap nacional. Emicida é dono da marca Lab Fantasma e já viu suas roupas desfilando na São Paulo Fashion Week.

Kyan

O artista da baixada santista é um dos novos nomes que mistura rap, trap e funk e que canta sobre marcas de roupa e sobre o “estilo mandrake”, presente nas periferias. Recentemente se envolveu em uma polêmica com a Lacoste, marca que o artista usava e dedicava muitas de suas músicas. Atualmente Renan diz não usar e nem falar mais sobre ela, mas continua cantando sobre a ideia de que a periferia pode e deve ostentar.

LEIA TAMBÉM:

Vem aí: o primeiro desfile de skins do MUNDO!

Publicidad

Trabalho híbrido: looks para se inspirar e voltar com tudo

Ideias de looks todo preto masculino

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias