A hipertensão é um problema que afeta cerca de 30% dos brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Os sintomas são mais gerais e aparecem ao longo do tempo, por isso são facilmente confundindo com outras doenças. Caso o problema se agrave, o paciente pode sofrer ataques cardíacos, derrames e insuficiência cardíaca.
ANÚNCIO
Para ser considerado hipertensão, os valores da pressão devem ser superiores a 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), popurlamente conhecidos como 14 por 9.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Com poucos ingredientes: Suco natural caseiro maravilhoso contra a pressão alta
⋅ Ansiedade: quais os sintomas e o que fazer quando tiver uma crise
⋅ Diabetes: saiba as causas e outros problemas que a doença pode trazer
Segundo esse artigo do Meganotícias, os três principais sintomas da pressão alta são manchas nos olhos, vermelhidão no rosto e tontura e podem ser confundidos facilmente com sintomas de outras doenças. Já os sintomas mais graves desse problema são fortes dores no peito, forte ansiedade, dores de cabeça, náuseas, vômitos, falta de ar e convulsões.
Como se prevenir
Para evitar problemas relacionados a pressão alta a melhor maneira é seguir um estilo de vida saudável, com exercícios físicos frequentes e e uma dieta saudável.
Em todo caso, se você passar por algum dos sintomas citados acima, procure imediante um médico.