Não são só os humanos que sofrem de ansiedade. As raças caninas também passam por esse problema, a diferença é que nem sempre é fácil entender se o seu bichinho passa por isso.
Sinais como mudança de respiração e grunhidos podem indicar que se o cachorro pode estar estressado ou ansioso. Além disso, algumas raças de cães são mais tendenciosas a sofrer com essas crises. Veja uma lista retirada do site Meganotícias com essas raças:
Pastor-belga-malinois
Fortes, mas um dos mais ansiosos, por isso é importante mantê-los ativos pra que fiquem calmos.
Jack Russell terrier
Esses cãezinhos são muito energéticos, temperamentais e curiosos. Precisam de uma boa quantidade de horas se exercitando e brincando.
Chihuahua
Eles parecem ser animais nervosos, e realmente são. Mesmo pequenos, precisam de muita energia gasta para diminuir a ansiedade.
Pastor australiano
São animais muito inteligentes, fáceis de treinar e dóceis. Por serem trabalhadores, possuem muita energia, sendo necessário atividades intensas para liberar a ansiedade.
Dálmata
Uma raça famosa, linda e muito sapeca. É uma das mais ativas da lista e requerem uma boa quantidade de horas de exercícios para ficarem felizes e calmos.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Quais as raças de cães ideais para pessoas introvertidas?
⋅ “Meu cachorro pode dormir comigo?”