O microondas facilita a vida de muita gente. É um item perfeito para quem tem uma vida corrida e precisa preparar os alimentos e depois aquecê-los. Seja no trabalho, com a famosa marmita, ou em casa, é um eletrodoméstico que não pode faltar.
Porém, não são todos os alimentos que são bem vindos dentro desse aquecedor. Segundo um artigo (em inglês) publicado no site The Daily Meal, a perda de nutrientes e antioxidantes são os principais motivos para evitar o uso. Abaixo você confere uma lista com os 5 alimentos que não devem ir ao microondas e a explicação.
Brócolis e espinafre
Esse vegetais são bem mais apetitosos se forem cozidos, não acha? Ao serem colocados no microondas, eles perdem suas propriedades. O site Meganotícias informa que “depois de reaquecidos, os nitratos naturais neles encontrados se transformam em nitrosaminas altamente cancerígenas”.
Ovo
Esse alimento muito comum na dieta do brasileiro pode causar uma verdadeira explosão dentro do aparelho. Aqui não estamos falando de problemas relacionados ao corpo, e sim ao microondas. Querer aquecer um ovo cozido no microondas é sinal de sujeira na certa.
Frango
O aquecimento no microondas faz com que o alimento aumente as células bacterianas, além de não aquecer uniformemente, podendo até causar indigestão.
Fruta
As frutas levadas ao microondas explodem devido a sua consistência.
Pimenta malagueta
Elas produzem um efeito tóxico que aumemta caso levado ao microondas, causando problemas gástricos e respiratórios.
LEIA TAMBÉM:
⋅ 6 frutas ESSENCIAIS para controlar a DIABETES
⋅ Receita de pizza caseira perfeita para fazer em casa facilmente; preparação deliciosa
⋅ Receita de peito de frango suculento na manteiga com legumes; fica uma delícia