É normal que as pessoas busquem potencializar a limpeza o máximo possível, afim de deixar o ambiente completamente limpo e agradável. Para isso, é comum que hajam misturas de produtos de limpeza, seja por indicação de alguém ou por dicas vistas na internet.
ANÚNCIO
Esse texto também é uma dica, ele informa sobre as combinações químicas que não devem ser feitas em hipótese alguma, seja por ser prejudicial à saúde ou até mesmo por risco de explosão!
A lista foi inspirada no site incrível.club. Veja a seguir:
1. Água sanitária e álcool em gel
Ainda vivemos tempos pandêmicos e o álcool em gel é um dos itens de higiene mais consumidos ultimamente. Porém, ele não pode ser misturado com água sanitária. A mistura produz clorofórmio e ácido muriático, que atacam o sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Em alto nível de contato, o clorofórmio pode causar enjoo, perda de consciência e até a morte.
2. Água sanitária e amoníaco
Os vapores produzidos por essa substância causam graves problemas respiratórios. Além disso, uma alta concentração de amoníaco pode se tornar tóxica e explosiva.
LEIA TAMBÉM:
⋅ COMO REMOVER mofo, limo e bolor do BANHEIRO de forma fácil
⋅ 4 ideias FÁCEIS para evitar o mofo no guarda-roupas
ANÚNCIO
⋅ Vídeo: aprenda a limpar o ralo da pia com esse truque
3. Água sanitária e vinagre
A água sanitária parece a única vilã nessa histórias, mas ela só se torna prejudicial caso hajam essas misturas, por exemplo com o vinagre, outro item muito utilizado na limpeza. A união causa queimaduras nos olhos e graves problemas ao pulmão, em virtude dos vapores tóxicos produzidos.
4. Água sanitária e outros produtos de limpeza
Essa dica é importante, pois muitas pessoas acabam fazendo essas misturas. Á água sanitária juntamente com outros produtos de limpeza provoca gases tóxicos que, em exposição com humanos, causam problemas respiratórios e nas vistas.
ATENÇÃO!
Lembre-se de nunca utilizar os produtos acima citados de forma conjunta e sempre que for manusear produtos de higiene químicos, coloque luvas. Caso você perceba alguma reação corporal ao contato com esses produtos, procure um médico imediatamente.
LEIA MAIS:
⋅ Como eliminar as baratas de dentro de casa
⋅ Como acabar com as moscas de banheiro
⋅ Truques e remédios para se LIVRAR das FORMIGAS de dentro de casa