Se você vai se divertir nas festas de final de ano e comer as delícias que só o natal tem, por que não proporcionar isso ao seu cão? Um dos itens mais clássicos do natal é o panetone, não é mesmo? Mas, você sabia que também existem opções do tipo para o seu cachorro? Caso tenha ficado curioso, empresas como a Pet Dog comercializa o produto no sabor de carne. Quer saber mais?
Embora a orientação de consumo varie de acordo com a fabricante do produto, na opção comercializada pelo Petz o petisco é indicado para animais adultos, filhotes e sêniors de porte pequeno, médio e grande.
O sabor carne leva a a seguinte composição:
Farinha de trigo, farinha de trigo integral, ovo integral em pó, açúcar, dextrose, gordura vegetal hidrogenada, fermento biológico, sal comum, lecitina de soja, aroma de panetone, carne mecanicamente separada, farinha de soja, fígado de frango, sorbato de potássio, aditivo antioxidante (BHT e BHA).
De acordo com a fabricante, cães até 10 kg podem ingerir o valor de 40g (dia); cães até 20 kg indica-se uma ingestão de até 60g (dia) e aqueles que possuem mais do que isso é indicada uma porção de até 80g (dia).
Atenção!
Se o seu cachorro possui alguma restrição alimentar ou possui tendência à obesidade, consulte um médico veterinário antes de oferecer a guloseima.
LEIA TAMBÉM:
Seu cachorro urina no lugar errado? Esses podem ser os motivos
Vídeo: menino vê um cachorro pela primeira vez e reação emocionante se torna viral nas redes sociais