As escovas de dentes são itens essenciais para uma higiene bucal perfeita. É recomendo utilizar ao menos três vezes ao dia, sempre antes de comer algo. Mas além do cuidado bucal, é importante que as próprias escovas de dentes estejam sempre limpas e em um local correto. A seguir você confere 5 dicas de cuidados e como armazená-las.
ANÚNCIO
Troque as escovas de dentes a cada 3 meses
Nunca utilize uma escova de dente por muito tempo. Com o passar dos meses, elas vão ficando velhas e acumulando fungos e germes, perdendo a eficácia na escovação. O recomendo pelos dentistas é que a troca seja feita de três em três meses.
Não deixe sua escova em contato com outras
O correto é que cada escova de dente possua um compartimento próprio para que não exista contato entre as escovas, evitando assim que as bactérias passem de uma para outra.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Saiba qual a frequência correta para escovar os dentes
⋅ Esses são os alimentos que danificam os dentes
⋅ Remédios caseiros para dor de dente
Seque bem as escovas
Muitas bactérias se aproveitam do ambiente úmido para proliferar. Seque bem a sua escova, principalmente as cerdas.
ANÚNCIO
Utilize capa protetora
Mesmo guardando as escovas em locais adequados, o correto é utilizar capas protetoras com abertura para que a escova possa respirar, evitando o acúmulo de fungos e bactérias.
Mantenha sempre distante do vaso sanitário
Essa é uma dica um pouco óbvia, mas não é incomum notar escovas de dentes próximas ao vaso. Mantenha-as o mais longe possível.