Para o próximo ano, duas tendências prometem estar presentes nos quartos infantis. Especialistas em decoração acreditam que sustentabilidade e natureza serão as apostas para a decoração em 2022, principalmente materiais naturais e tons terrosos.
A decoradora de ambientes, Maria Otília Scarano, explica que a busca por esse tipo de decoração é um reflexo dos tempos que estamos vivendo, onde os pais querem um ambiente mais agradável para os seus filhos.
“Como tivemos um ano muito difícil, a tendência aponta para o sustentável: economizar mais para o planeta, buscar uma saúde ficar melhor. O destaque do próximo ano se baseia na sustentabilidade e pode aparecer em diferentes ambientes”, diz a decoradora.
Esse tipo de decoração está em alta e tende a crescer em 2022. Elementos como animais e florestas podem ser complementados com o uso de materiais naturais e tons terrosos.
“Acredito que a tendência vá para o lado natural de juta, palha, madeira e fibras, pois são sustentáveis e que não agridem muito a natureza. A ideia é usar o que temos de mais rico”, comenta Maria sobre os móveis para a decoração.
Os tons terrosos também ajudam na decoração, transmitindo conforto e aconchego para o cômodo
Outro ponto chave para essa tendência são os móveis versáteis ou multiuso, que visa o consumo consciente, permitindo utilizar o mesmo objeto por muitos anos.
LEIA TAMBÉM:
Sabia que as cores melhoram nosso humor? Veja em quais investir
Iluminação externa: veja como acertar na hora de iluminar quintais e varandas para o seu fim de ano
Quer deixar o ambiente mais aconchegante para o fim do ano? Descubra como aqui