O estresse em alto nível, principalmente na reta final do ano, pode causar desconforto e contrações musculares. Existem muitos medicamentos indicados para esse tipo de situação, mas você pode balancear o uso de remédios prescritos por médicos com métodos naturais. Abaixo você confere uma lista com 6 alimentos que funcionam como relaxantes musculares:
Suco de cereja
Estudos comprovam que o suco de cereja ajuda nas inflamações e nas dores musculares. Por possuir antioxidantes, a fruta transformada em suco é perfeita também após a prática de exercícios físicos.
Amora
Essa fruta deliciosa acelera e muito a recuperação muscular. Assim como a cereja, também possui uma ação antioxidante.
Pimenta-caiena
Para você que gosta de comidas quentes, essa iguaria contém capsaicina (substância responsável pela sensação picante), que demonstrou ter um efeito positivo em pessoas com doenças como fibromialgia e artrite reumatoide.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Pãozinho de batata de frigideira: confira a receita
⋅ Receita de bombom prestígio com apenas 3 ingredientes
⋅ Deliciosa receita de tiramisu para fazer em casa facilmente
Alimentos ricos em Vitamina D
Essa é uma das vitaminas com mais escassez nos seres humanos, pois ela é absorvida principalmente por meio da exposição aos raios solares. A falta de Vitamina D também pode causar as dores e os espasmos musculares, por isso alimentos como ovos, peixes, crustáceos e laticínios podem ajudar.
Camomila
A erva possui capacidade inflamatória e funciona como um ótimo relaxante muscular.
Magnésio
O mineral é importante para o funcionamento do corpo humano, ajudando a manter as funções musculares e nervosas. A substância pode ser encontrada nas bananas, amêndoas, legumes e arroz integral.