O jejum intermitente tornou-se popular nos últimos anos e muitas pessoas acabam utilizando o início de um novo ano para tentar a dieta. Saiba que o jejum traz benefícios, mas é preciso supervisão.
ANÚNCIO
A prática consiste em controlar os períodos de refeições diárias, ficando sem ingerir alimentos por horas, em alguns casos. Porém, é preciso ter muito cuidado, pois especialistas informam que ficar longos períodos sem comer dificulta a manutenção da massa muscular.
Benefícios
O portal Vitónica (em espanhol) diz que esse tipo de jejum está relacionado ao atraso no envelhecimento, reduz inflamações, os triglicerídeos e otimiza a plasticidade neural. Além disso, o jejum intermitente ajuda a reter massa magra.
Realmente emagrece?
Mas essa dieta realmente ajuda a perder peso? Segundo a revista Women’s Health (inglês) é possível perder peso seguindo o jejum intermitente caso seja controlado os alimentos ingeridos nos horários indicados. “O jejum intermitente deve estar integrado a uma alimentação balanceada e variada, rica em frutas e vegetais, grãos inteiros, leguminosas, nozes e proteínas de origem vegetal e animal”, diz a nutricionista Cristina Romagosa.
Para que essa dieta traga resultados é necessário evitar o consumo de açúcares, de alimentos processados e de gordura.
Atenção!
Antes de iniciar qualquer dieta busque um médico nutricionista para te auxiliar em qual caminho seguir.
LEIA TAMBÉM:
Jejum intermitente: o que você precisa saber antes de começar essa dieta
ANÚNCIO
Como se alimentar bem nas festas de fim de ano?
É realmente saudável utilizar air fryer para fritar alimentos?