O TikTok vai entrar para o ramo de restaurantes em 2022. O projeto TikTok Kitchen vai aproveitar as receitas que viralizarem na rede social para vender pratos no mundo real. A ideia é que a iniciativa seja realizada a partir de março, nos Estados Unidos.
Para isso, o TikTok fechou uma parceria com a plataforma Virtual Dining Concepts. Esta, por sua vez, tem parceria com diversos restaurantes de celebridades e não-celebridades.
O co-fundador Robert Earl afirmou para a portal da Bloomberg que cerca de 300 “restaurantes” TikTok estão planejados para serem lançados nos EUA. A meta é chegar aos mil estabelecimentos até o fim de 2022.
O menu do TikTok Kitchen será baseado nas receitas que estão nas tendências da rede social e deve mudar trimestralmente. A massa feta assada, que viralizou no TikTok, foi classificada como o prato mais pesquisado em 2021 pelo Google.
Foi informado que vai dedicar seus lucros dos restaurantes aos criadores dos pratos do menu, apoiando talentos da plataforma. Contudo, como apontado pela Bloomberg, não está claro como será feito esse repasse, já que é difícil rastrear a autoria de receitas no TikTok.
LEIA TAMBÉM: