Na hora de construir ou reformar, é comum se apegar em detalhes na decoração, como as cores dos cômodos, os estilos de porta e outros objetos que chamam a atenção. Porém, muitas pessoas não costumam prestar atenção nas luminárias, que são itens essenciais em todos os ambientes da casa.
ANÚNCIO
Sejam luminárias de teto, de chão ou de mesa, elas precisam combinar com a decoração. A cor da lâmpada também é muito importante, pois, dependendo da claridade, o espaço se torna um local para descanso, com luzes mais claras e amareladas, ou produtivos, com as luzes brancas. “A iluminação é o elemento principal na hora de realçar cores e formas que precisam ser ressaltadas”, diz Marcello Kolanian, responsável pela Bronzearte LLUM, empresa de iluminação.
Pensando em reformas neste ano que se inicia, Marcello indica algumas tendências que chegam forte:
Conectividade
Uma tendência que cresce a cada dia é automação de ambientes. As luzes inteligentes comandadas por voz, através de assistentes virtuais como a Alexa, ou por meio de aplicativos de celular, trazem modernidade e praticidade para a sua residência.
Retrô
Em contrapartida com a tendência anterior, algo que também cresce nas decorações são as lâmpadas retrô, ou de filamentos. A luminosidade desse modelo é bem mais suave, funcionando basicamente como um item decorativo. Experimente utilizar essa lâmpada com luminárias de teto pendentes. Agora, se você quiser deixar o ambiente bem mais clássico, os lustres também estão em alta.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros continuarão buscas no Lago de Furnas; reveja os vídeos do acidente
Deltracron: descoberta nova variante que mistura a delta e a ômicron