Estilo de Vida

Spotify adiciona botão de compra para produtos anunciados em podcasts

Novidade está disponível apenas para programas dos Estados Unidos

Podcast (Foto: Oladimeji Ajegbile/Pexels)

O Spotify vai facilitar a vida de quem deseja comprar um produto anunciado durante um podcast. A ideia é que, ao se deparar com uma propaganda, o ouvinte veja na tela um cartão com o que foi citado.

ANÚNCIO

Até então, o usuário precisava ficar atento ao link que era comentado pelos apresentadores. Outra forma, era acessar o endereço deixado na descrição do programa. Contudo, os podcasters percebiam uma baixa adesão a esse método, que exigia muitos passos do interessado.

Dessa forma, o editor do programa consegue colocar a propaganda diretamente na plataforma do Spotify. O cartão contém um pequeno botão - conhecido como call-to-action, na publicidade - direcionando o ouvinte para a página desejada.

Neste primeiro momento, a novidade está disponível apenas para programas originais ou exclusivo do Spotify nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países. As regras desse novo formato podem ser conferidas diretamente no site do Spotify.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias