Depois de tantos rolos, encontros e desencontros, chegou o tão esperado momento que você - aparentemente - encontrou a pessoa certa para namorar! Isso significa que é hora de oficializar o relacionamento se comprometer com alguém a longo prazo. Mas antes de dar esse passo, é importante levar algumas coisas em consideração.
ANÚNCIO
A sexóloga Ness Cooper explica ao Metro Reino Unido que é comum criar uma série de fantasias quando se está apaixonado, mas é preciso pés no chão. “Quando entramos em um novo relacionamento, pode ser fácil ver apenas uma versão de fantasia que esperamos”.
Por isso, fazer algumas perguntas assim mesmo pode tornar essa atitude mais realista e até mais firme, caso você perceba que é isso mesmo que você quer fazer. “Fazer perguntas antes de dar os próximos passos pode ajudar a tornar o relacionamento realista e atingível, pois você entende como é realmente seu parceiro em potencial, em vez da versão que podemos tentar projetar neles”, diz Ness.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Hormônio do amor: ele pode ser o responsável por vício em sexo
⋅ Isto é o que as mulheres precisam para um sexo mais prazeroso
⋅ As expressões faciais que são identificadas como flerte por homens, de acordo com estudo
O psicoterapeuta Andre Radmall entra em concordância com a sexóloga e explica que é importante questionar as coisas. “Quando um tsunami atinge, ele varre tudo em seu caminho. Novos relacionamentos podem ser um tsunami de paixão, luxúria, amor e obsessão. Psicólogos desde Freud têm equiparado apaixonar-se com uma perda temporária de sanidade”.
ANÚNCIO
Por isso, a seguir você confere algumas perguntas para fazer a você mesmo antes de sair contando para todo mundo e oficializar o seu relacionamento:
1. Você já contou a seus amigos mais próximos sobre essa pessoa? (Se não, o que você está escondendo? Se sim, como eles reagiram?)
2. Qual é o hábito mais irritante que a outra pessoa tem? (Se é chato agora, como você se sentirá um ano em um relacionamento?)
3. Na conversa, seu parceiro está ouvindo você tanto quanto está compartilhando sobre si mesmo?
4. Como são tomadas as decisões? (Uma pessoa é mais dominante e, se sim, você está bem com isso?)
5. Como é tratado o conflito ou a diferença de opinião?
6. Vocês se divertem juntos?
7. Você se sente seguro em seus sentimentos um pelo outro?
8. Vocês dois estão na mesma fase da vida – querem filhos/não querem filhos etc?
9. Você tem um bom ajuste financeiro? Você tem as mesmas opiniões sobre dinheiro e gastos?
10. Suas famílias e amigos gostam de seu parceiro ou há preocupações?
LEIA MAIS:
⋅ ‘Mesmo depois de casada meus pais não me deixam dormir na mesma cama que meu marido’
⋅ ‘Coceira dos sete anos’: por qual motivo muitos casais se separam quando chegam nessa época?