Seja no reino animal ou entre os humanos, mães podem ter atitudes surpreendentes para proteger seus filhotes e filhotes.
ANÚNCIO
Um vídeo que voltou a se tornar viral mostra uma cena que deixa isso bem claro. Nas imagens, uma rata luta contra uma cobra que ataca seu filhote.
O portal Zee News relembrou os momentos em que a roedora ferozmente o réptil que tenta fugir com o filhote na boca. Gracas a mãe, a cria é liberada e se afasta dos perigos da estrada.
A sobrevivência na natureza é muito curiosa!
Outra família animal muito organizada e que surpreende pela inteligência no instinto de sobrevivência, são os musaranhos.
Estes animais andam “em fila” porque possuem pouca visão e conseguem guiar também os filhotes, que nascem cegos.
De acordo com a Superinteressante, o animal é conhecido como menos mamífero do mundo e pode chegar a medir 10 centímetros.
Seu metabolismo acelerado é passam o tempo todo em busca de comida, pois algumas espécies podem até morrer se ficam mais de seis horas sem comer. O coração trabalha quase doze vezes mais rápido que o do ser humano, batendo 1200 vezes por minuto.
Pode parecer bonitinho, mas eles também tendem a envenenar pela mordida – que não é tóxica o suficiente para matar um humano, mas provoca queda da pressão sanguínea, diminuição do ritmo cardíaco e inibição respiratório.