Eu sei o que você está pensando agora: nós não deveríamos falar dessa forma sobre os cãezinhos. Mas a verdade é uma só: essas raças são, no mínimo, exóticas. Porém, o que elas têm de estranho, também tem de fofura. A seguir você confere as 7 raças de cães mais feias.
Pug
Das raças citadas, essa é a mais comum. Os pugs possuem o rosto cheio de rugas e olhos esbugalhados, além de ter um focinho achatado, dificultando inclusive a sua respiração. Sua personalidade encantadora faz a raça ser bastante popular.
Cão de crista chinês
A raça possui pelos apenas em pontos específicos do corpo, como cabeça, pernas e caudas, o que faz da espécie única. O que eles têm de excêntricos, eles têm de companheirismo. São ótimas companhias para crianças e idosos. Mas atenção! A raça não curte ficar sozinha e pode até desenvolver ansiedade por conta disso.
Pequinês
Eles lembram um pouco o Pug por conta do focinho achatado e das presas saindo das mandíbulas, o que o faz ser fofo. A raça é asiática de origem real, muito associada ao luxo.
Pelado-mexicano
Também conhecida como Xoloitzcuintli, essa é uma das raças mais peculiares de todas. O cachorro é quase todo pelado, se não fosse pelos pelos que ele possui na cabeça. A raça é de origem mexicana e possui uma vida longa, podendo viver até os 18 anos.
Spaniel japonês
Eles não são feios, são apenas pequenos e com os olhos grandes. O seu tamanho também combina com sua tranquilidade. Eles gostam muito de relaxar, por isso não são indicados para crianças inquietas.
Affenpinscher
Dizem que a raça é muito semelhante ao personagem Chewbacca, de Star Wars, ou seja: diferente, mas fofo e gentil. Seu nome diz muito sobre a raça: traduzido do alemão significa “cachorro parecido com macaco”.
Chihuahua
Essa raça ocupada muitas listas, seja dos cães mais inteligentes, os menores e agora os mais feios. Mas a feiura não é tanta comparada aos outros já mostrados. Ele só é um pouco desproporcional. São cães de muita personalidade e se fossem pessoas, com certeza seriam as do tipo que discutem por tudo.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Como saber se o seu cachorro está com ciúmes?