Indo direto ao ponto, a resposta é sim, é possível sofrer uma fratura peniana. Ela ocorre quando o pênis está em posição ereta e é fortemente pressionado de forma errada, dobrando o órgão. Os casos mais comuns acontecem quando a parceira ou parceiro está por cima do órgão, que pode acabar escapando e a pessoa sentar por cima com muita força, causando o rompimento dos corpos cavernosos da estrutura do pênis.
Sinais
De acordo com o site Tua Saúde, A fratura no pênis pode ser facilmente identificada, pois é possível ouvir um barulho muito forte, como se fosse um estalo, quando ocorre o rompimento dos tecidos do órgão. A dor que vem logo em seguida também é bem forte, causando perda de ereção, hematomas de cor azulada ou preta e inchaço. Se a lesão afetar a uretra, é possível notar sangue ao urinar.
O que fazer
É necessário ir ao pronto socorro imediatamente. A confirmação de fratura é feita a partir de um exame clínico, ultrassonografia, cavernosografia, e caso haja suspeita de trauma também na uretra, por causa do sangue, é possível ser realizada uma uretrocistografia. Em alguns casos ainda é possível a realização de uma cistoscopia, procedimento onde um pequeno tubo com câmera é colocado no canal da uretra para avaliar se houve lesão.
LEIA TAMBÉM:
⋅ Jovem corta pênis por completo após consumir droga e ter alucinações
⋅ Corrimento vaginal pode desbotar a calcinha?
⋅ A lua realmente afeta nosso período menstrual?
Tratamento
Após o diagnóstico e identificação do local da lesão, é necessário realizar uma cirurgia reparatória dos tecidos rompidos, que precisa ser feita até seis horas após a fratura, pois quanto mais rápido feita, melhor será a recuperação, diminuindo a possibilidade de sequelas como disfunção erétil ou tortuosidade peniana. O tempo de internação pode variar de 2 a 3 dias.
Caso a fratura for muito pequena, é realizado tratamentos com remédios remédios anti-inflamatórios e antibióticos. Durante a recuperação é necessário fazer o tratamento com gelo na região, utilizar medicamentos que inibem a ereção noturna involuntária e não ter contato íntimo. Em geral, o tratamento é feito com cirurgia e a recuperação total demora cerca de 4 a 6 semanas.
Sequelas
As complicações da fratura peniana podem ser a curvatura do pênis quando ficar ereto e a disfunção erétil. Porém, isso só vai acontecer caso a procura médica demore para ocorrer ou o tratamento não for totalmente adequado.
ATENÇÃO!
Esse texto tem como objetivo apenas informar. Para realizar qualquer diagnóstico, procure por um especialista e nunca tome medicamento sem prescrição médica.
LEIA MAIS:
⋅ Mito ou verdade: meus seios vão cair se eu parar de usar sutiã?
⋅ Herpes labial: o que é, causas e como tratar
⋅ Você sabe o que é parto humanizado? Veja a diferença entre os tipo de parto