Entender sobre perfumes não é para qualquer pessoa. Além dos diversos aromas, composições e notas, também existem algumas categorias para diferenciar a concentração da fragrância, entre elas estão a Eau de Parfum e Eau de Toilette. Mas você sabe o que significa esses termos?
ANÚNCIO
Eau de Parfum (água de perfume) - EDP
De acordo com o blog Vení Perfumes, os Eau de Parfum (EDP) tem a média de 15% a 25% da essência da fragrância e são considerados os mais intensos. A durabilidade desses perfumes é alta, fixando por muito tempo, por isso são escolhas perfeitas para ocasiões importantes. Saiba que, ao usar um EDP, você vai deixar um rastro de perfume pelo caminho.
Exemplos: 212 (Carolina Herrera) e Lady Millon (Paco Rabanne).
Eau de Toilette (água de banho) - EDT
Os Eau de Toilette (EDT) possuem a sua matéria-prima mais diluída, o que deixa a essência mais suave. Seu extrato pode variar entre 8% e 12%. Mesmo o nível de concentração sendo mais baixo, sua durabilidade não deixa a desejar. Fragrâncias EDT normalmente são utilizadas no dia-a-dia.
Exemplos: Ligh Blue (Dolce&Gabbana) e Very Irrésistible (Givenchy).
LEIA TAMBÉM:
⋅ 5 melhores perfumes femininos AMADEIRADOS
⋅ 6 melhores perfumes femininos nacionais
ANÚNCIO
⋅ Os 4 perfumes femininos com mais tempo de fixação
Além dessas duas classificações principais, também existe a Eau de Cologne (água de colônia) - EDC. São bem mais fracos que as outras, com a concentração entre 2% e 5%. Por ter uma concentração pequena, sua fixação também não passa de duas horas, usado apenas para pequenos passeios.
Dicas!
Para uma melhor fixação dos perfumes na pele, utilize creme corporal antes de aplicar o perfume, assim a pele fica hidratada e não absorve a fragrância. Outra dica é borrifar a fragrância em locais ‘quentes’ do corpo, como punhos, atrás da orelhas e joelhos. Nunca esfregue a região após aplicar o perfume pois dessa forma ele vai evaporar e perder o aroma rapidamente.
LEIA MAIS:
⋅ Veja quais são os melhores perfumes femininos de 2022