Estilo de Vida

2 hábitos cotidianos que contribuem para o aumento de peso. Para mudar já!

Embora as dicas sejam positivas, não devem substituir o acompanhamento médico regular

2 hábitos cotidianos que contribuem para o aumento de peso
2 hábitos cotidianos que contribuem para o aumento de peso Foto ilustrativa - Freepik

Quando falamos sobre aumento de peso, possivelmente a primeira coisa que vem à sua mente é o consumo de comida, certo? Mas, você sabia que existem hábitos cotidianos que embora tenham impactos em outros pontos na saúde, também contribuem para este fator?

ANÚNCIO

Caso tenha ficado curioso e queira saber mais, queremos convidá-lo a conferir dois pontos destacados pelo portal Nueva Mujer.

Não ser ativo na vida cotidiana

Sobre este primeiro tópico, especialistas recomendam levar uma vida ativa, além do condicionamento físico.

Pensando nisso, algumas recomendações são: fazer caminhadas, estacionar o carro mais longe da porta de sua casa, escolher as escadas em vez do elevador, falar ao telefone em pé, fazer caminhadas, entre outras alternativas. Estas dicas além de práticas, ajudam a evitar o sedentarismo.

Comer enquanto faz outras coisas

Outro hábito que contribui para o aumento de peso é comer em frente ao telefone, computador ou à televisão, uma vez que isso faz com que percamos o controle e a consciência de que estamos nos alimentando.

Se você quer solucionar este “problema”, existem alternativas como o mindful eating, que consiste em comer devagar, saborear o que entra na boca, mastigar bem.

Por fim, dentre a lista de recomendações está evitar pular lanches para não exagerar no jantar e comer em pratos pequenos e planos para controlar as porções.

Não esqueça disso!

Vale lembrar que o disposto anteriormente é somente informativo, ou seja, antes de adotar qualquer iniciativa relacionada à alimentação, é indicado que você busque um profissional nutricionista. O conteúdo não tem o objetivo de fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico. Busque sempre a um especialista.

+ VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONFERIR:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias