O sono é a hora de você recuperar suas energias após um longo dia de tarefas diárias. É nesse momento que o coro relaxa, reinicia e se prepara para mais um dia de tarefas.
Para que à noite seja saudável, é necessário manter uma boa higiene do sono, ou seja, uma rotina com os horários corretos de dormir e acordar, ficar longe do celular um tempo antes de dormir e manter o espaço onde você descansa limpo e arrumado, com colchões e travesseiros de qualidade.
Por isso, além de ser necessário trocar a roupa de cama com uma certa frequência, o travesseiro também deve ser substituído após um certo tempo de uso. Desta maneira, além de dormir melhor, você também pode evitar dores indesejadas no pescoço, acnes no rosto e reações alérgicas.
LEIA TAMBÉM: Como dormir melhor: veja os melhores chás para combater a insônia
Quando é necessário fazer a troca?
Bom, esse número não é exato, mas você vai identificar quando a troca deve ser feita. Provavelmente esse dia vai chegar quando você passar a sentir dores nas costas ou no pescoço ao se deitar ou quando você simplesmente não conseguir encontrar uma posição correta para dormir.
Em alguns casos, você vai sentir que a parte de dentro do travesseiro estão endurecendo e começou a ficar desconfortável. Outro fator importante é a coloração do item, que pode ficar amarelas, mesmo com você lavando.
Além de todos esses detalhes, de acordo com o site Meganotícias (em espanhol), especialistas indicam a troca dos travesseiros a cada dois anos, assim você vai garantir um conforto e uma ótima noite de sono, além de evitar alergias pelo acúmulo de sujeiras e bactérias.
LEIA MAIS:
⋅ Se você tem sinusite, estes são os 37 alimentos que deve evitar em sua dieta
⋅ Estudo sugere que vinho teria ‘efeito protetor’ contra o coronavírus; saiba mais
⋅ Açúcar no sangue: 3 chás que ajudam a controlar os níveis de glicose