Muitas vezes o fim de um relacionamento está mais próximo do que você imagina, mas é quase imperceptível de enxergar Isso ocorre pois é difícil saber a hora de ir embora, principalmente se você está com alguém há muito tempo e investiu muita energia. Contudo, permanecer em um romance quando a paixão já acabou causará mais danos a longo prazo. Então como ter certeza que acabou e que não é ‘somente’ uma fase difícil?
De acordo com o psicólogo Justin D’Arienzo, existem cinco sinais principais, que você pode conferir a seguir.
Você não está mais interessado em intimidade física e emocional
São atitudes simples, mas que demostram que o amor pode ter secado. Você parou de dar um beijo de despedida pela manhã? Existe uma nítida falta de contato entre vocês dois? A intimidade emocional tem a ver com compartilhar sentimentos. Logo, se você não sentir mais tristeza ou alegria com seu parceiro, pode ser um sinal de alerta.
Você prefere ficar sozinho do que passar tempo com seu parceiro
Outro sinal claro é que você está preferindo passar suas horas livres sozinho do que com seu parceiro. Óbvio que isso é completamente normal e até saudável, mas se isso está acontecendo diversas vezes, pode ser que o fim chegou.
LEIA TAMBÉM: Como é namorar um aquariano?
Você não consegue conversar sem que isso leve a um conflito
Se toda a interação que vocês têm leva à discussão, isso não é um bom sinal. Argumentos são normais nos relacionamentos, mas os motivos para tais discussões podem estar sendo infundados.
Você julga tudo o que seu parceiro faz
Você está julgando o seu parceiro ou sendo julgado e até as coisas mais insignificantes estão te incomodando? Essa reação indica que você não está mais confortável ao lado dessa pessoa e que é hora de cada um seguir seu caminho.
Você não se importa mais com seu parceiro ou com o que ele faz
Ao contrário de julgar, simplesmente ignorar também não é um bom sinal. Se você perdeu o interesse e não está mais preocupado com os objetivos, parou de perguntar pelo trabalho, etc., pode ter certeza que o fim chegou.
LEIA MAIS:
⋅ Pesquisa revela que ter um “tipo” pode atrapalhar as suas chances no amor
⋅ Identidades sexuais mudaram durante a pandemia de covid, revela estudo