Os pets podem e devem comer frutas. Elas servem para substituir os petiscos ou um lanche a mais, complementando as refeições. Porém, é importante entender quais frutas são liberadas para eles comerem e a quantidade indicada.
Os cães, por exemplo, podem comer frutas como banana, mas é proibido o consumo de uvas. Também é preciso lavar muito bem as frutas, além de retirar a casca e sementes.
A seguir você confere 13 frutas que os cachorros podem comer segundo o site Canal do Pet.
1. Banana
Essa é a mais brasileira das frutas. Rica em potássio e carboidratos, podem ser oferecidas separadas ou misturadas na alimentação.
2. Pera
A fruta contém fibra, ácido fólico, potássio, fósforo, e é rica em antioxidantes como as vitaminas C, E, vitaminas B1 e B2. Além disse, ela não é muito calórica e é composta quase 80% de água, podendo ser oferecida para animais com sobrepeso. Não esqueça de tirar as sementes!
LEIA TAMBÉM: As 4 raças de cães mais gulosas
3. Maçã
Essa é uma das melhores frutas para os cães. Contém as vitaminas A, C, B, E, K e minerais. Assim como a pera, tome cuidado com as sementes que podem ser nocivas aos pets.
4. Mamão
A textura da fruta facilita a mastigação dos pets. Além disso, a fruta contem vitamina A e C e oferece muita fibra. Só tome cuidado pois o mamão solta o intestino.
5. Melancia
Essa fruta é perfeita para o verão pois contém muita água, auxiliando na hidratação.
6. Abóbora
Assim como a maçã, é um ótimo complemento para a alimentação, sendo rica em fibras, zinco, ferro, potássio e vitamina.
Outras frutas que podem ser dadas ao cães são:
- Melão;
- Coco;
- Caju;
- Goiaba;
- Jabuticaba (em quantidade moderada).
LEIA MAIS: