Não são apenas os seres humanos que sofrem de ansiedade. Essa doença também é capaz de afetar animais como cães e gatos, o problema é que os pets não são capazes de informar o seu dono quando estão passando por isso e nem sempre é possível entender os sinais dados por eles.
Porém, existem alguns sintomas de que isso está acontecendo com o seu pet. Os cachorros, por exemplo, costumam rosnar mais, outros se movem mais ou alteram a frequência respiratória, entre outros sinais. Além disso, algumas raças de cães possuem a tendência de desenvolver ansiedade mais do que outras, Descubra quais são a seguir:
Pastor-belga-malinois
Esta é uma das quatros raças de pastores belgas que existem. São bem parecidos com os pastores alemães, porém o pelo do belga malinois é um pouco mais curto. São animais muito fortes, porém ansiosos, por isso você deve mantê-los ativos para que permaneçam calmos.
Jack russell terrier
Esses cães são muito energéticos, temperamentais e curiosos. Por isso, é preciso muitas horas de exercícios semanais para que eles não caiam na tristeza e na ansiedade.
LEIA TAMBÉM: As raças de cães mais inteligentes do mundo
Chihuahua
O que essa raça não tem de tamanho, ela tem de nervosismo. Mesmo pequenos, os chihuahuas precisam de caminhas diárias para reduzir a ansiedade que se dá pelo tanto de energia.
Pastor australiano
Essa é uma raça de trabalho, por isso possui muita energia. Além disso, são animais muito inteligentes, fáceis de treinar e doces.
Dálmata
Essa é uma das raças mais ativas. Famosos pelas aparições em filmes, como o 101 Dálmatas, eles também precisam de praticamente essa quantidade de horas por dia para se manterem felizes e calmos.
LEIA MAIS:
As 7 raças de cães mais saudáveis