Estilo de Vida

Os aplicativos que você NUNCA deve abrir antes de dormir

Estudo analisou os efeitos das redes sociais na hora do descanso

Sono
Os aplicativos que você NUNCA deve abrir antes de dormir Imagem: Pexels

O costume de conferir o celular na cama e acabar exagerando no tempo de uso é comum na sua rotina noturna? Saiba que isso é comum na vida de muitas pessoas. Contudo, o os especialistas aconselham é evitar essa rotina.

ANÚNCIO

Segundo uma pesquisa realizada pela Sleep Junkie, que entrevistou 2.102 pessoas, o TikTok é o aplicativo mais prejudicial para usar antes de dormir de acordo 89% dos entrevistados.

A pesquisa informa ainda que os entrevistados levaram mais de uma hora e meia para fechar os olhos e, uma vez adormecidos, passarão apenas 14% do seu ciclo de sono na fase REM (movimento rápido dos olhos), quase metade da quantidade recomendada para uma vida saudável. adulto.

Em um comparativo com quem deixa o celular de lado, os participantes que abandonaram seus telefones completamente antes de dormir e, portanto, não tiveram nenhum contato eletrônico, passaram 23% do sono em REM, o que equivale a 20/25% por noite.

LEIA TAMBÉM: Tiktoker ensina receita fácil de chá para dormir bem à noite toda

O celular não é o único vilão. As telas iluminadas de LCDs e tablets geram efeito semelhante. O tipo de luminosidade emitida produz dois fenômenos importantes para o sono. Por um lado, eles afetam seu período natural de sono. Por outro lado, eles adicionam um fator de distorção, já que a luz do monitor naquele momento atrasa nosso relógio biológico.

Além do TikTok, o Instagram é outro aplicativo que atrapalha o sono. Os usuários ficam 15,5% da noite em sono REM, demorando 58 minutos para adormecer.

ANÚNCIO

“Esperamos que nossa pesquisa esclareça alguns dos nossos piores hábitos na hora de dormir e talvez incentive o público a desligar seus telefones e parar de rolar para que possam acordar sentindo-se revigorados e energizados”, disseram os pesquisadores.

Por último, outro aplicativo prejudicial é o Twitter, onde os usuários passaram 18% do sono em REM e levaram 50 minutos para adormecer. Já os usuários do Facebook aproveitaram 19,5% do sono REM e passaram 45 minutos tentando dormir um pouco.

LEIA MAIS:

Pesquisa revela como os ritmos alimentares afetam nossa saúde mental

5 sinais de que você está passando por um ataque de pânico

Acordar cedo: as razões para deixar a cama o quanto antes e como fazer isso

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias