Mesmo você sendo um entusiasta do mundo dos perfumes, todo conhecimento (e perfume novo) é sempre bem-vindo, concorda? Por isso, nesse texto que tem como referência o youtuber especializado em perfumes, Junior Barreiros, você confere os principais erros cometidos na hora de escolher um perfume para comprar.
Comprar um perfume sem conhecer
Também conhecido pelo termo “dar um blind”, muitas pessoas acabam adquirindo uma fragrância sem pensar muito, principalmente em decorrência de promoções ou por achar o perfume barato. Caso você seja um colecionador, isso não será um problema, mas se a ideia é escolher um aroma para ser a sua assinatura, os riscos dessa prática são grandes, como você não gostar do cheiro ou a fragrância não fixar na sua pele.
Comprar um perfume pela beleza do frasco
Essa prática também é comum quando se fala em livros. Quem nunca ouviu aquela famosa frase: não se pode julgar o livro pela capa? Nesse sentido, o ideal é também não julgar o perfume pelo frasco, seja para o lado negativo ou para o positivo. A apresentação do perfume pode até contar, mas o ideal é sentir o aroma do perfume na pele.
Se deixar levar pela primeira borrifada
Caso você seja um apreciador de perfumes há um certo tempo, já deve ter percebido que nem todas as fragrâncias possuem o mesmo aroma por todo o tempo em que está na pele. Cada perfume possui as notas de topo, coração e fundo, que vão sobressaindo uma a outra. Nesse caso, existem dois caminhos: perfumes que você não gostou de início podem se transformar em ótimas fragrâncias ou perfumes que você se apaixonou logo de cara pode não ser agradável assim após passar alguns minutos ou horas.
LEIA TAMBÉM: Perfumes femininos únicos e exclusivos
A dica na hora de adquirir um perfume, principalmente se for em lojas de shopping, é borrifar um perfume de amostra na sua pele e sair para dar uma volta. Passando em torno de uma hora e meia ou duas horas, repare como o perfume agiu na sua pele e se você gostou do resultado.
Comprar perfume pela opinião de outras pessoas
Um dos erros mais comuns na hora de comprar perfume é pedir a opinião de amigos e familiares. Mesmo que outras pessoas que irão passar por você acabem sentindo o seu cheiro, quem vai passar toda a parte do dia ou da noite com esse aroma é você, logo, o cheiro deve te agradar, acima de tudo.
Comprar perfume apenas de marcas conhecidas
É fatos que muitas marcas são conhecidas pelos seus perfumes clássicos, mas existem muitas outras, nacionais e internacionais, que produzem ótimas fragrâncias com preços bem mais acessíveis. Não escolha um aroma pela marca, e sim pela fragrância.
LEIA MAIS:
10 perfumes nacionais IGUAIS aos importados