Assim como os seres humanos, é comum perceber que, de vez em quando, os animais de estimação acabam ficando cansados de certo tipo de alimentos. Imagina só comer a mesma ração todos os dias durante toda a vida?
ANÚNCIO
Nessas situações, quando você percebe que seu cachorro não quer se alimentar, mas fica de olho no seu prato de comida, você pode até pensar que talvez eles prefiram comida ‘de verdade. Mas será que é seguro dar esse tipo de alimento para os cães, como por exemplo o arroz, considerando que eles são carnívoros?
LEIA TAMBÉM: Você odeia a solidão? Essas são as 5 raças de cães mais companheiras
Descendentes de lobos, os cães são animais carnívoros, logo, o principal ingrediente da sua dieta são proteínas animais e não cereais. De fato, algumas espécies de animais não possuem enzimas necessárias para digerir os amidos desse grupo alimentar. Porém, o sistema digestivo dos cachorros evolui para aceitar arroz, aveia, quinoa, e outros.
Na verdade, esse grupo alimentar pode até mesmo ser benéfico para à saúde pois adiciona fibras à sua dieta, além de serem uma ótima fonte de energia e minerais essenciais. Todavia, você deve perceber como ele corresponde quando você oferece arroz pela primeira vez. Algumas raças podem ser intolerantes aos cereais, como os samoiedas, que podem desenvolver esta condição.
Frutas que os cachorros podem comer
Além, do arroz, algumas frutas são indicadas para oferecer aos animais. As principais são:
Maçã;
ANÚNCIO
Pera;
Banana;
Morango;
Mirtilo;
Pêssego;
Melancia;
Melão.
ATENÇÃO!
Antes de oferecer qualquer tipo de alimento, trocar a ração ou a dieta do seu cachorro, procure um médico veterinário.
LEIA MAIS:
⋅ As raças de cães mais indicadas para os idosos