Os cães são verdadeiros pidões. Se fosse possível, eles comeriam tudo que estão em cima da mesa ou no seu prato. Alguns alimentos, como frutas e vegetais, até fazem bem para eles. Mas nem tudo que o ser humano consome é seguro para ser consumido pelo seu pet. Diversos alimentos representam um grande risco para a saúde do seu animal de estimação.
Primeiro de tudo e mais óbvio: você nunca deve dar comida estragada da sua geladeira para o seu cão. A regra é simples, se você fica doente ao comer algo que já passou do tempo, o seu pet também vai ficar.
Uma outra dica muito importante é não oferecer ao seu animal de estimação ossos pequenos, pois os dentes do cão pode acabar quebrando e tornando o osso muito perigoso, podendo causar engasgos ou machucados na boca, garganta e estômago do seu bichinho. O mesmo acontece com caroços pequenos. Por isso, sempre que for oferecer fruta a ele, retire essa parte.
LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber antes de adotar um cachorro
Alguns compostos de alimentos também podem causar sérios problemas à saúde do cachorro, desde mal-estar e diarreia até mesmo insuficiência renal, podendo causar falência múltiplas dos órgãos e levar à morte.
Por isso, a seguir você confere uma lista de alimentos que, de acordo com o site Meganotícias (em espanhol) são proibidos de oferecer aos cães. São eles:
- Cebola e alho;
- Café, chá e chocolate;
- Abacate;
- Uvas e passas;
- Bebida alcóolica;
- Massa de pão;
- Cereja;
- Comida picante;
- Laranja;
- ovo cru;
- Nozes e amêndoas.
ATENÇÃO!
Caso algum desses alimentos seja consumidos acidentalmente pelo seu cachorro, monitore os sintomas ou vá imediatamente a um veterinário.
LEIA MAIS:
As 7 raças de cães mais saudáveis
As 5 raças de cães mais companheiras