Você já ficou curioso e quis saber em algum momento se estava sendo espionado ao utilizar o WhatsApp e em específico em sua versão web? Se a resposta é sim, então acompanhe esse texto até o final que te compartilharemos a seguir uma recomendação que pode ajudar a sanar esta dúvida.
ANÚNCIO
Embora o chat do aplicativo de mensagens seja cifrado de extremo a extremo, muitos se perguntam se ao utilizar a versão web a segurança é a mesma.
- Esta notícia pode te interessar: WhatsApp GB: como recuperar uma conta bloqueada e não ser banido permanentemente do app
Como descobrir se meu WhatsApp está sendo espionado?
Para quem está curioso, ao usar o WhatsApp Web, você pode adicionar em seu navegador a extensão Code Verify, que é um recurso oficial disponibilizado pelo grupo Meta (Nome atual do antigo grupo Facebook).
Semelhante ao feito com outras alternativas, para acrescentá-la, basta que clique neste link.
Uma vez instalada a extensão, quando abrir o WhatsApp em seu computador, ao lado da barra de endereço (url) você poderá identificar três possíveis cores que têm estes significados:
- Verde: a segurança de sua versão web não está comprometida e a criptografia está ok;
- Amarelo: Há um elemento que está interferindo no processo de verificação;
- Vermelho: Existem, possivelmente, problemas de segurança ao utilizar o WhatsApp por este meio.
Sobre a última cor, caso a identifique, é recomendado que você encerre a sessão pelo navegador e utilize o app de mensagens somente pelo celular.
#FicaADica
Não esqueça que o disposto anteriormente é apenas informativo. Assim sendo, caso enfrente algum problema com seu dispositivo, é recomendado que busque um profissional técnico que fará a avaliação necessária e indicará a melhor maneira de solucionar o problema.