Os cães podem ser muito divertidos, amigáveis e amorosos, mas assim comos os seres humanos, eles também têm seus momentos ranzinzas e de poucas amizades. Algumas raças podem demonstrar esse lado mal-humorados mais que outras, mas isso não significa que eles sejam bravos ou perigosos.
ANÚNCIO
Mesmo assim, é importante entender as personalidade de cada um. Por isso, a seguir você confere as 5 raças de cães mais rabugentas.
Chihuahua
O que eles não têm de tamanho eles possuem de “braveza” e mal-humor. Parecem pequenos torpedos, que aparentam não intimidar, mas que não possuem muita paciência. Apesar do tamanho, carregam energia de sobra, o que requer exercícios, e podem responder a qualquer estímulo de maneira exagera, tanto para o lado positivo quanto para o negativo.
Pequinês
Outra raça pequena e brava. Eles são recomendados para pessoas que gostam de ficar horas em casa por não serem muito ativos. De qualquer forma, são muito independentes e isso os torna rabugentos.
LEIA TAMBÉM: 6 diferentes tipos de miados de gatos e os seus significados
Chow chow
Não confunda a aparência e os peles adoráveis de ursinho de pelúcia da raça com sua personalidade. Com a característica única de possuir uma língua azulada, eles podem ser bem distantes e não gostar de carinho de pessoas que não são da sua família. Pela falta de paciência e instinto protetor, precisam ser bem treinados para deixar que estranhos que se aproximem.
Pastor alemão
Por serem calmos, a raça de cães policiais é uma das mais fáceis de treinar. Porém, sua essência é de proteção, logo podem mostrar os dentes para pessoas estranhas e outros animais.
Husky
Eles parecem muito com os lobos, mas são amigáveis e muito legais. Ao mesmo tempo são muito independentes e não gostam de receber ordens.